Monday, December 11, 2006

ARANHA VENENOSA em Portugal

ARANHA VENENOSA em Portugal:
vale a pena saber e divulgar.

Por favor leiam. Mas vejam, não é brincadeira!!!!
Junto anexo informação, enviada pela net, para vosso conhecimento sobre uma espécie de aranha que existe em Portugal. Já houve pessoas picadas em Monte Gordo por esta aranha!!! Cuidado convosco...

Estas aranhas não andam por aí às centenas, mas ultimamente tem acontecido alguns casos e é bom saber como agir na eventualidade remota de tal acontecer. É necessário, mesmo, ir logo ao médico e exigir um antibiótico para infecção de pele. A aranha armadeira (brown recluse) é uma espécie bastante agressiva. São aranhas que medem cerca de 3,5cm de comprimento com pernas que podem medir até 5 cm. A sua actividade é maior ao entardecer e à noite. Esta espécie não tece teia e é encontrada nas árvores, principalmente bananeiras e folhagens. É comum ser encontrada no interior das residências. A picada resulta numa dor violenta no local, que se irradia pela região atingida.

A vítima apresenta tonturas, queda de pressão, vómito, sua muito e pode ter espasmos. Caso ocorra picada por esta espécie de aranha, a vítima deve procurar um hospital para aplicação de soro antiaracnídico e aplicação de anestésico em volta da picada.
Julga-se que possa ter entrado no país juntamente com a importação de bananas, uma vez que esta aranha habita e coloca ovos nas bananeiras. Nesta época do ano, este tipo de aranha é muito comum aparecer em sua casa, empresas, etc.

Conhecida como aranha armadeira (brown recluse), é venenosa e, a sua picada causa muita dor, luxação, e, se não tratar rapidamente, pode causar lesões sérias na região afectada, podendo até perder o membro afectado. Ela gosta de ambientes quentes e secos.
Quando se sente ameaçada ataca a vítima, chega a pular até 1 m de distância.

Portanto caso veja uma destas aranhas, CUIDADO, não se trata apenas de uma aranha de jardim. Em caso de acidente, imobilize o membro afectado dirija-se ao hospital o mais rápido e, se possível, capture a aranha (morta ou viva), e leve consigo.

Em anexo seguem fotos de um acidente com aranha. São imagens um tanto fortes, mas espero que este e-mail sirva como um alerta, avisando todos principalmente as crianças para que sacudam as roupas e os sapatos antes de se vestirem... DIVULGUEM







0 Comments:

Post a Comment

<< Home